domingo, 13 de novembro de 2016

Pets - A Vida Secreta dos Bichos - Analise


Prepare-separa muito fofura com esses Pets, e veja como seus animais se comportam e pensam 

Sinopse

Pets conta a história de Max um terrier mimado por sua dona, que vive uma vida perfeita e maravilhosa até o dia que Duque um cão vira-latas chega e coloca fim na sua boma vida, apos conseguir retomar o controle da casa como um Alfa, chantageando Duque, o cão vira-latas arma uma vingança contra Max que acaba resultando a uma aventura bem longe de casa.

O que achei

Eu sinceramente acabei baseando muito minhas expectativas nos trailers do filme o que provocou uma sensação de frustração por esperar algo maior, porem não achei o filme ruim o filme foi divertido e interessante, cumpriu bem com o papel de uma animação, claro que poderia ter sido melhor, sempre tem como, mas se eu fosse uma criança iria chorar de rir com essa animação.

Analise

Em Pets, vemos um clichê bem comum no em algumas animações em que o principal se ver obrigado a dividir o espaço com um tipo que ele não suporta ou que ele sente ciumes por estar aparentemente roubando seu espaço (ala scar rsrsrs). Nesse caso percebemos os dois tipos, Duque que sente ciumes do tipo de vida que o Max tem, e acaba se tornando um sujeito insuportável para Max, por está o tempo todo tentando, realmente, roubar o lugar de Max na casa, com medo de ser abandonado novamente; e Max que desde o principio sente ciumes de Duque por ser o novo "filho" de sua dona, e claro pelos maus hábitos de Duques, tornando cada vez o desprezo de Max por ele bem mais forte, e confirmando seus temores aos poucos; e por conta do tamanho de Duque, Max também tem medo dele, o que se formos comparar a crianças, ou mesmo com adultos, é o que acontece, e esse clichê geralmente é utilizado pra dizer as crianças aceitarem o novo coleguinha de sala ou até mesmo o novo irmãozinho, ou seja, aceitar as mudanças; mas claro que não deixa de ser algo comum entre os animais pra aceitar o novo amiguinho eles sempre levam um tempinho. 

Bom, alem de podermos relacionar alguns dos atos dos animais com alguns de nossos atos, como assistir tv, sentir ciumes, claro que como nos imaginamos que animais pensam e falam, em Pets, também vemos a transformação dos bichos em objetos, que após não termos mais serventia para eles os descartamos como objetos descartáveis, no filme vemos diversos tipos de animais descartados por vários motivos, e também animais sendo usados de formas cruéis, como treino de tatuagem em animais, conscientizando aos maus tratos e abandono de animais, e claro, a preferencia do mais fofo e esteticamente mais bonito.

podemos ver também algumas referências no filme como,“Os Pássaros”, “Nos Embalos de Sábado à Noite”, "Os Donos da Rua", "Meu Malvado Favorito" (com minions pra todos os lados, entre outras coisas), "Sing!" (filme que ainda irá lançar", , “Bounce”, do System of a Down, um quadro em referência Marilyn Moroe, e e tambem Aligator - O Jacaré Gigante.

terça-feira, 11 de outubro de 2016

Analisando o filme "Festa da Salsicha"

O filme tem um tema bastante comum hoje em dia nos cinemas, coisas inanimadas criando vida, e claro um tema que bem provavelmente será motivo de muita treta para religiosos.

Sinopse 

O filme conta a história de alimentos de um Hipermercado que acredita que os humanos são deuses e vêem ao Hipermercado para leva-los ao "Paraíso" porem a verdade é completamente diferente do que eles acreditam.

Analisando


O filme animado de conteúdo adulto, para você que so viu o trailer, não pense que é um novo "Ted" do qual terá um conteúdo bobo e sexualizado com palavrões liberados e tentando ser cômico o tempo todo,  prepare a sua mente, e se você é religioso, vá com a sua mente aberta pra bomba de conteúdo do qual você receberá.

O filme é uma inteira critica as religiões, e também terá um pouco de critica ao Ateísmo, criticando o extremismo de cada uma dessas citadas, vemos nesse filme também muita critica aos preconceitos gerados pela religião, que foi criada com o objetivo de unir a todos e polpa-los do sofrimento do morte certa, preconceitos esses como: Racismo e Homofobia; temos também a hipocrisia religiosa, que na minha concepção é quando uma pessoa que faz as mesmas coisas que a outra escondido, porem a outra é pecadora por fazer; e vemos a intolerância tanto religiosa quanto ateísta, que é quando ambas as partes acha que a outra é ignorante porque não concorda com a outra.

Claro que temos também no filme, muito palavrão, piadas com cunho sexual, e temos vários alívios cômicos, e referencias a filmes como: Exterminador do Futuro” e Top Gun – Ases Indomáveis” e aos estúdios da Pixar; temos referências a Hittler, Stephen Hawkings, Wood Allen e Calígula.

Como consideração final a quem irá assistir o filme, o filme tem um humor parecido com South Park e Mr. Pickles, ou seja, humor critico e negro, e na minha sincera opinião ainda foi bem mais fraco.